Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/3491
Título: A marca cidade avaliada pelos seus residentes
Outros títulos: as dimensões do seu valor e a sua influência na satisfação
Autor: Cardoso, Paulo Ribeiro
Diniz, Alberto Ortiz
Palavras-chave: Marca cidade
Valor da marca
Imagem de marca
Qualidade
Satisfação
City brand
Brand equity
Brand image
Quality
Satisfaction
Data: 2012
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa
Citação: Cadernos de Estudos Mediáticos. 9 (2012) 15-28.
Relatório da Série N.º: Cadernos de Estudos Mediáticos;9 (2012)
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar a cidade enquanto marca na perspetiva dos seus residentes. Mais concretamente pretende-se analisar as dimensões Notoriedade, Imagem, Qualidade e Satisfação e verificar até que ponto as três dimensões influem na Satisfação dos indivíduos face à sua cidade. Foi levado a cabo um estudo de caráter quantitativo, com base num questionário administrado a uma amostra de 256 residentes da cidade do Porto. Verificou-se que os residentes consideram que o Porto tem um elevado nível de Notoriedade, que avaliam muito positivamente a Imagem e a Qualidade daquele espaço urbano e, finalmente, que estão satisfeitos com a sua cidade. The present study intends to analyze the city as a brand in the perspetive of its inhabitants. Specifically, we intend to analyze the dimensions of Awareness, Image, Quality and Satisfaction among inhabitants and to verify the relationship between the cities’s Awareness, Image and Quality dimensions and the Satisfaction regarding the city. A questionnaire was applied to a sample of 256 inhabitants of Oporto. The results show that inhabitants consider the city to have a high level of Awareness, a positive Image and Quality, and that they are globally satisfied with the city.
URI: http://hdl.handle.net/10284/3491
Aparece nas colecções:Cadernos de Estudos Mediáticos - Nº 09

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
15-28.pdf85,58 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.