Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/3384
Título: Estratégia Criativa Publicitária
Outros títulos: fundamentos e métodos
Autor: Cardoso, Paulo Ribeiro
Palavras-chave: Publicidade
Criatividade
Estratégia publicitária
Comunicação
Data: 2011
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa
Citação: CARDOSO, Paulo Ribeiro - Estratégia criativa publicitária [e-book]. 3ª ed. Porto: Edições Universidade Fernando Pessoa, 2011. ISBN 978-989-643-069-6.
Resumo: Num panorama de forte concorrência empresarial, deparamos com um desenvolvimento de complexas estratégias de persuasão que criam, desenvolvem e fortalecem as relações entre as marcas e os consumidores e onde a criatividade desempenha um papel fundamental. Procurando um equilíbrio entre a perspectiva académica e a profissional, o autor aborda, com pragmatismo, a estratégia criativa publicitária aplicada à comunicação da marca. O livro começa por estabelecer os fundamentos da criatividade: a sua definição, as principais perspectivas de análise, as etapas e técnicas do processo criativo. Em seguida, é dedicada uma especial atenção à estratégia criativa publicitária e aos quatro pilares que a sustentam: a marca, os objectivos de comunicação, o público-alvo e o elemento motivador. Neste contexto, são analisadas diferentes filosofias e metodologias de agências de publicidade multinacionais. Finalmente, é explorada a temática do conceito criativo e da execução das mensagens publicitárias.
URI: http://hdl.handle.net/10284/3384
ISBN: 978-989-643-069-6
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