Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/3165
Título: A "publisociedade"
Outros títulos: formas de comunicar através do consumo
Autor: Silva, Susana Piedade
Palavras-chave: Publicidade
Sociedade
Consumo
Advertising
Society
Consumption
Data: 2011
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa
Citação: Cadernos de Estudos Mediáticos. ISSN 1647-3191. 8 (2011) 15-26.
Relatório da Série N.º: Cadernos de Estudos Mediáticos;8 (2011)
Resumo: Este artigo debruça-se sobre as relações que se estabelecem entre publicidade, sociedade e consumo. Para além da sua função económica, essencial ao perfil capitalista das sociedades contemporâneas, a publicidade representa uma forma de comunicação actual e persuasiva e um elemento de socialização que intervém na construção da identidade e do papel social do indivíduo. Esta teia de influências justifica uma reflexão sobre a publicidade enquanto discurso simbólico que molda o consumidor e alimenta os rituais do consumo. This article addresses the relations settled between advertising, society and consumption. Besides its economic function, essential to the capitalist profile of the contemporary societies, advertising represents a current and persuasive communication form and a socialization factor that intervenes in the construction of the individual’s identity and social role. This web of influences justifies a reflexion about advertising as a symbolic speech that shapes the consumer and feeds the rituals of consumption.
URI: http://hdl.handle.net/10284/3165
ISSN: 1647-3191
Aparece nas colecções:Cadernos de Estudos Mediáticos - Nº 08

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