Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/3157
Título: Product placement como estratégia de comunicação persuasiva
Outros títulos: análise da 4ª temporada da série Sex and the City
Autor: Cairrão, Álvaro Lima
Pereira, Ângela
Silva, Marlene
Sousa, Robson de
Palavras-chave: Product placement
Análise
Comunicação persuasiva
Analysis
Persuasive communication
Data: 2010
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa
Citação: Cadernos de Estudos Mediáticos. ISSN 1647-3191. 7 (2010) 43-63.
Relatório da Série N.º: Cadernos de Estudos Mediáticos;7 (2010)
Resumo: Este estudo tem por desígnio analisar e classificar a dinâmica da utilização do product placement como uma estratégia de comunicação de marketing junto dos telespectadores e potenciais consumidores. Será desiderato reflectir sobre a particularidade desta forma de comunicação persuasiva, focalizando a nossa abordagem na análise crítica do uso da técnica de product placement na quarta temporada da série Sex and the City, onde existem produtos e marcas perfeitamente visíveis aos olhos do consumidor, apesar de serem parte integrante dos cenários. The main purpose of this article is to analyse and classify the product placement technique as a marketing communication strategy to the potential consumers. We will reflect about this issue by focusing our study on the 4th series of Sex and the City, where brands and products are conspicuously placed as a part of the set.
URI: http://hdl.handle.net/10284/3157
ISSN: 1647-3191
Aparece nas colecções:Cadernos de Estudos Mediáticos - Nº 07

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