Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/3155
Título: Comunicação publicitária em tempos de crise
Outros títulos: análise discursiva de estratégias de honestidade em duas campanhas 'Estilo de vida'
Autor: Freitas, Elsa Simões Lucas
Tuna, Sandra Gonçalves
Palavras-chave: Estratégias publicitárias
Comunicação
Crise económica
Análise discursiva
Advertising strategies
Communication
Economic crisis
Discourse analysis
Data: 2010
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa
Citação: Cadernos de Estudos Mediáticos. ISSN 1647-3191. 7 (2010) 15-27.
Relatório da Série N.º: Cadernos de Estudos Mediáticos;7 (2010)
Resumo: É objectivo deste artigo analisar duas campanhas multimeios onde o posicionamento de honestidade perante o consumidor se destaca. Trata-se de anúncios de imprensa e televisão de natureza diversa que publicitam produtos diferentes – limpeza e bebidas – mas que coincidem na sua atitude no-nonsense perante o consumo num contexto de fragilidade económica. Nesta análise discursiva pretende-se detectar as estratégias utilizadas para levar a cabo esta abordagem de forma convincente e eficaz em termos de comunicação publicitária. It is the purpose of this article to analyse two multimedia campaigns where an honest approach of the consumer is foregrounded. These campaigns include press ads and television spots for different types of products – a clothes detergent and still drinking water – which present similar no-nonsensical attitudes as to consumption habits within a context of economic frailty. With the analysis undertaken in this article, we aim to reveal the strategies used in these campaigns to accomplish this approach in a convincing and effective form.
URI: http://hdl.handle.net/10284/3155
ISSN: 1647-3191
Aparece nas colecções:Cadernos de Estudos Mediáticos - Nº 07

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
15-27.pdf112,48 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.