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Título: Considerações sobre desenvolvimento fonológico e desvios da fala no português
Autor: Martins, Gilcelia Suman
Sacaloski, Marisa
Longone, Erika
Palavras-chave: Deficiência Auditiva
Percepção de Fala
Leitura Labial
Hearing impairment
Speech perception
Lip Reading
Data: 2010
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa
Citação: Cadernos de Comunicação e Linguagem.ISSN 1647-3485. Vol 2 (2010) 93-102.
Relatório da Série N.º: Cadernos de Comunicação e Linguagem;Vol 02 (2010)
Resumo: O objetivo deste estudo foi caracterizar o desempenho de alunos com deficiência auditiva de grau severo a profundo de classes comuns e especiais quanto à percepção e leitura de fala. Foram avaliados 30 estudantes com idades entre cinco e dezenove anos. Os alunos das classes comuns apresentaram melhor desempenho em todas as tarefas, sugerindo melhor habilidade de percepção e leitura da fala. This study aimed to characterize the performance of students with hearing loss from severe to profound degree of common and special classes on reading and speech perception. We evaluated 30 students aged between five and nineteen years. The common classes of students showed better performance in all tasks, suggesting better ability of speech perception and reading.
URI: http://hdl.handle.net/10284/2965
ISSN: 1647-3485
Aparece nas colecções:Cadernos de Comunicação e Linguagem - Vol 02

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