Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/2878
Título: Eficácia do programa de treinamento auditivo em escolares com distúrbios de aprendizagem
Autor: Pinheiro, Fábio Henrique
Nunes, Cristiane Lima
Capellini, Simone Aparecida
Palavras-chave: Distúrbio de aprendizagem
Percepção auditiva
Intervenção
Learning disabilities
Auditory perception
Intervention
Data: 2009
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa
Citação: Cadernos de Comunicação e Linguagem.ISSN 1647-3485. Vol 01, Nº 01 (2009) 85-100.
Relatório da Série N.º: Cadernos de Comunicação e Linguagem;Vol 01, Nº 01 (2009)
Resumo: Objetivos: Verificar a eficácia terapêutica do programa de treinamento auditivo em escolares com distúrbio de aprendizagem. Método: Participaram deste estudo 40 escolares de 8 a 14 anos, de ambos os gêneros, de 2 a 4ª séries do ensino fundamental. Como procedimentos foram utilizados o Instrumento de Avaliação Seqüencial – CONFIAS e testes de avaliação do processamento auditivo e o programa Audio Training®. Conclusão: Os achados evidenciaram a eficácia do programa pela melhora obtida nos testes do processamento auditivo e de habilidades fonológicas. Aim: To verify the effectiveness of an auditory training program in students with learning disabilities. Methods: A number of 40 students between 8 to 14 years old, both genders, from 2nd to 4th grades participated in this study. As procedure the Sequential Evaluation – CONFIAS, the auditory processing tasks, and Audio Training® Program were used. Conclusion: The results revealed the effectiveness of the program through improvement in the
URI: http://hdl.handle.net/10284/2878
ISSN: 1647-3485
Aparece nas colecções:Cadernos de Comunicação e Linguagem - Vol 01, Nº 01

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
85-100.pdf155,39 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.