Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/2817
Título: Apropriação e compreensão de um conto de Saramago
Outros títulos: A maior flor do mundo
Autor: Jardim, Maria Antónia
Barbosa, Marilene
Palavras-chave: Literatura
Infantil
Hermenêutica
Imaginação
Psicanálise
Psicologia
Educação
Literature
Hermeneutics
Imagination
Psychoanalysis
Psychology
Education
Data: 2010
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa
Citação: Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 7 (2010) 208-215.
Relatório da Série N.º: Revista da Faculdade de Ciência e Tecnologia;7 (2010)
Resumo: Numa intersecção entre a Psicologia e a Psicologia da Educação, o conto de José Saramago intitulado A maior flor do mundo é analisado numa perspectiva hermenêutica, relacionando o texto com aspectos como a cognição, a moralidade e as pulsões. A ideia é promover uma compreensão melhor da obra assim como dar oportunidade para uma melhor compreensão pessoal, uma apropriação e avaliação do mesmo. This article links Psychology to Education through the story of José Saramago entitled The Biggest Flower in the Whole World. Hermeneutics of narrative is applied connecting the text with cognition aspects, as well as moral ones. The idea is to develop a better understanding of the work as well as to encourage a self-development as far as evaluation of the self is concerned.
URI: http://hdl.handle.net/10284/2817
ISSN: 1646-0502
Aparece nas colecções:FCHS - Número 07 (2010)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
208-215.pdf878,08 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.