Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/2300
Título: Organização de cursos para Educação à Distância
Outros títulos: abordagem UMT
Autor: Simonson, Michael
Palavras-chave: Trabalho
Desenho Pedagógico
Módulo
Pesquisa
Teoria
Unidade
Data: 2011
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa. CECLICO - Centro de Estudos Culturais, da Linguagem e do Comportamento
Citação: Cibertextualidades. Porto. ISSN 1646-4435. 4 (2011) 21-37.
Relatório da Série N.º: Cibertextualidades; 4
Resumo: A literatura da Educação à Distância indicou claramente que a conceção e organização de um curso em linha são indicadores de eficácia – cursos mal concebidos e mal organizados frequentemente fracassam e cursos bem concebidos e organizados são quase sempre eficazes. Por outras palavras, o aluno de um curso ministrado à distância deve ser capaz de entender rapidamente o âmbito e a sequência dos conteúdos do curso, incluindo as estratégias de avaliação usadas para determinar se os resultados de aprendizagem foram atingidos. Este artigo propõe uma abordagem testada na prática para desenhar e fornecer um curso em linha eficiente, a chamada abordagem UMT, onde U representa a Unidade, M para Módulo, e T para Tópico. Os cursos são desenhados em torno das unidades que estão divididas em módulos e os módulos são divididos ainda em tópicos. Assim, um curso típico pode ter 3 unidades, cada uma com 3 ou 4 módulos, cada módulo pode ter 3 tópicos importantes. Este artigo desenvolve essa abordagem básica de desenho pedagógico e discute estratégias de avaliação e atribuição de tempo do aluno, a fim de produzir o curso em linha perfeitamente desenhado.
URI: http://hdl.handle.net/10284/2300
ISSN: 1646-4435
Aparece nas colecções:Cibertextualidades - Nº 04

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