Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/1841
Título: Transformações e tendências do ensino-aprendizagem na era do digital
Outros títulos: alguns passos para uma arqueologia de um novo saber-poder
Autor: Santos, Nelson Lima
Gomes, Inês
Data: 2009
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa
Citação: Antropológicas. Porto: Edições Universidade Fernando Pessoa. ISSN 0873-819X. 11 (2009) 143-159.
Relatório da Série N.º: Antropológicas
11 (2009)
Resumo: O objectivo do presente trabalho é o de organizar e de partilhar algumas reflexões de cariz psicológico e, até, epistemológico, que possam contribuir para fundar novas práticas – leia-se, novos modos-de-fazer e de poder-saber –, promotoras da renovação e reconstrução do processo de ensino-aprendizagem, no quadro dos desafios e oportunidades, mas também dificuldades e ameaças, proporcionadas pelas Tecnologias da Informação e do Conhecimento e, muito particularmente, pelo e-learning. The present article analyses and discusses some psychological and epistemological assumptions underlying Information and Communication Technologies, in general, and elearning, in particular, discussing the opportunities and challenges as well as difficulties and threats of these instruments, with regard to educational and pedagogical practices, in order to offer new forms of action and interaction in teaching and learning processes, to enhance literacy, and to promote learners empowerment.
URI: http://hdl.handle.net/10284/1841
ISSN: 0873-819X
Aparece nas colecções:Nº 11 (2009)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
143-159.pdf120,44 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.