Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/1671
Título: Como os financeiros podem ajudar a comunicar
Outros títulos: análise de um estudo de caso
Autor: Mendes, Ana Alexandra Madeira
Orientador: Melo, Rui de
Palavras-chave: Comunicação
Estratégia
Gestão
Consultoria
Communication
Strategy
Management
Consultancy
Data de Defesa: 2010
Editora: [s.n.]
Resumo: Os “financeiros” são responsáveis por toda a informação financeira dentro de uma organização, e como tal, são os melhor posicionados para perceber que a comunicação potencia performances empresariais de sucesso com reflexos evidentes nos lucros das empresas. Podem pois ser uma alavanca importante na implementação da comunicação empresarial como uma ferramenta estratégica. Normalmente, uma estratégia de comunicação e imagem não proporciona retornos financeiros imediatos, mas possivelmente só a médio e longo prazo. A área financeira pode pois ser uma área chave para perceber, praticar e divulgar as vantagens da comunicação empresarial dentro da organização, uma vez que é uma área quantificável tendo como principal atributo a sua grande objectividade. Este trabalho apresenta, através de um estudo de caso, como os resultados de uma consultoria/auditoria financeira podem expor problemas de comunicação e levantar pistas para uma consultoria de comunicação, melhorando a performance empresarial de uma forma global, fazendo com que a comunicação seja também uma ferramenta estratégica de gestão.
Descrição: Dissertação de Mestrado apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências da Comunicação, especialização em Relações Públicas.
URI: http://hdl.handle.net/10284/1671
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