Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/1359
Título: Educar para a leitura em hipermídia
Outros títulos: desafios metodológicos
Autor: Silva, Fabiano Correa da
Data: 2009
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa
Citação: Cibertextualidades. Porto. ISSN 1646-4435. 3 (2009) 73-79.
Relatório da Série N.º: Cibertextualidades
3
Resumo: �O presente artigo busca fazer uma reflexão a respeito do papel da educação e do educador frente às novas tecnologias, por meio da investigação do ato de leitura na hipermídia. Pensar as diferentes e possíveis formas de se ler os mais variados tipos de textos e hipertextos é uma das formas atuais de educar as crianças, jovens e adultos que lidam quase que diariamente com os mais variados recursos tecnológicos. Portanto, o educador, ao contrário do que se possa pensar, não tem sua função menosprezada ou descartada neste momento de mudança que vivemos, mas, ao contrário, é reafirmada sua importância e sua necessidade como formador de sujeitos e cidadãos. The present article aims at reflecting about the role of education and the educator concerning new technologies, by means of investigating the act of reading hypermedia. Considering various possible ways of reading hypertexts of all kinds and forms is a current way of educating children, youths and adults who deal almost daily with the most varied technological resources. Therefore, the educator, contrary to what one can think, does not have his/her function overlooked or discarded at this time of change that we live in, yet it reaffirms his/her importance and necessity as tutor of subjects and citizens.
URI: http://hdl.handle.net/10284/1359
ISSN: 1646-4435
Aparece nas colecções:Cibertextualidades - Nº 03

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
cibertxt_3_p73-79_correasilva.pdf120,27 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.