Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/1306
Título: Inovadores e seguidores
Outros títulos: uma análise dos jovens consumidores de produtos de moda e vestuário
Autor: Cardoso, Paulo
Novais, Liliana Andreia
Costa, Helda Sofia
Palavras-chave: Inovadores
Jovens consumidores
Moda
Vestuário
Innovators
Young consumers
Fashion
Clothing
Data: 2009
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa
Citação: Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 6 (2009) 50-58.
Relatório da Série N.º: Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais
6
Resumo: Este estudo procura identificar os traços que caracterizam dois grupos de consumidores de produtos de moda e vestuário: inovadores e seguidores. Com base nos construtos “envolvimento”,“expressão do self” e “impulsividade no consumo”, pretende-se desenhar o perfil de cada um destes grupos. os inovadores apresentam valores mais altos em todas os construtos, enquanto que os seguidores apresentam valores mais baixos. As implicações para os profissionais, assim como as limitações e sugestões para futuras investigações são apresentadas na parte conclusiva do artigo. This study aims to identify the traits that characterize two groups of consumers of clothing and fashion products: innovators and followers. based on constructs such as “involvement”,“self expression” and “impulsiveness” we try to draw the profile of each one of these groups. innovators present higher scores in all the constructs, while followers present lower scores. Implications for professionals, limitations and suggestions for future research are presented at the end of the article.
URI: http://hdl.handle.net/10284/1306
ISSN: 1646-0502
Aparece nas colecções:FCHS - Número 06 (2009)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
50-58_FCHS06-7.pdf147,14 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.