Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/1014
Título: As Celebridades nos anúncios publicitários e a sua relação com as marcas
Outros títulos: um olhar sobre a actualidade
Autor: Santos, Ricardo José Ferreira dos
Orientador: Galhardo, Andreia
Data de Defesa: 2008
Editora: [s.n.]
Resumo: A presença de celebridades nos anúncios, seja qual for o meio publicitário em que estes se possam encontrar, é hoje um facto tornado comum. Este trabalho monográfico pretende observar e analisar de perto essa realidade, tentando perceber o porquê da, cada vez maior, aposta das marcas neste grupo segmentado de pessoas. Após uma abordagem geral ao conceito de marca e à importância do poder persuasivo das figuras públicas, faz-se uma investigação sobre os mais recentes anúncios publicitários com a participação de celebridades. Por fim, apresenta-se um estudo empírico qualitativo, baseado num estudo de Costa Pereira e Veríssimo em 2003, constatando alguns factores das personagens que vemos na publicidade contemporânea portuguesa, incidindo especialmente no grupo dos famosos. Após a apresentação de resultados apresentam-se as conclusões finais do trabalho.
Descrição: Monografia apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para a obtenção do grau de Licenciado em Ciências da Comunicação, especialização em Publicidade
URI: http://hdl.handle.net/10284/1014
Aparece nas colecções:FCHS (DCEC) - Outros Trabalhos Académicos

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